Bruno Reis: Recomendação da Fiocruz é “sinalização muito positiva para realização do Carnaval”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil/DEM), disse, nesta terça-feira (23/11), que a recomendação da Fiocruz é uma “sinalização muito positiva para realização do Carnaval” 2022. A declaração aconteceu durante o lançamento do Natal Salvador 2021, na Praça do Campo Grande.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Bahia) apresentou à Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) um relatório que recomenda que o Carnaval da cidade seja realizado em um cenário em que 90% da população seja vacinada em segunda dose ou dose única. Além disso, exige protocolos rígidos da prefeitura e constantes ações de monitoramento e vigilância das autoridades sanitárias.
 
“Nós estamos perto desses percentuais. Se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem segurança por parte da recomendação que a Fiocruz está fazendo, essa é uma sinalização muito positiva para a realização do Carnaval. Nós temos 99% da população-alvo acima de 12 anos vacinada. Nós já passamos da faixa dos 80% da população-alvo com a segunda dose, já temos em torno de 15% da dose de reforço, a terceira dose, que muitos países que estão tendo problemas são porque não estão aplicando a dose de reforço. Então, esse documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para contribuir nessa tomada de decisão”, disse o democrata.

O prefeito disse ainda que já solicitou ao governador Rui Costa (PT) um encontro para discutir o tema e aguarda a marcação da data.

“O meu desejo sempre foi permitir que tenha um anúncio condicionado a uma série de indicadores que se preenchido pudesse realizar o Carnaval. Estou aguardando a realização desse encontro para poder avaliar os cenários”, concluiu Bruno Reis.

Últimas Noticias

Jau é impedido de entrar no Sette Restaurante: “faltava-me talvez olhos azuis”

O cantor e compositor baiano Jau foi impedido, junto com sua equipe, de entrar no Sette Restaurante, na Barra,...