Bahia recebe Grêmio em confronto direto contra o rebaixamento

O Bahia recebe o Grêmio, nesta sexta-feira (26/11), em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, na Arena Fonte Nova. Mais de 26 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. O confronto direto, a partir das 19 horas, é válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
 
O Tricolor baiano está há três jogos sem vencer e também sem marcar gols. A sequência negativa colocou novamente o time na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos. Porém, tem um jogo a menos que seus concorrentes. Outra boa notícia é que a equipe vai ter a volta de dois importantes jogadores: o artilheiro Gilberto, que cumpriu suspensão automática e já carimbou as redes 13 vezes na competição; e o também atacante Rossi, que foi poupado na última rodada.

O zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Cuiabá, ainda é dúvida. Desfalque certo é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e fica de fora por questão contratual.

Grêmio

O Tricolor gaúcho conquistou três vitórias nos últimos cinco jogos e no último jogou empatou com o Flamengo. Apesar de ter um jogador a menos e perdendo de 2 a 0, conseguiu igualar o placar. Em 18º lugar, tem 36 pontos, um a menos que o Bahia.

O time vai ter algumas mudanças devido a maratona de jogos (será o nono em menos de um mês). O técnico Vagner Mancini pretende trocar lateral-direito Rafinha e o atacante Diego Souza por Vanderson e Borja, respectivamente. O treinador ainda tem os desfalques do goleiro Brenno, do volante Lucas Silva e do atacante Jhonata Robert, suspensos. A boa notícia é que o zagueiro Kannemann, que desfalcou o Grêmio contra o Flamengo por conta de dores no quadril, deve retornar.

Últimas Noticias