Negacionista tenta comprar comprovante de vacinação contra Covid-19

Um homem tentou subornar uma profissional de saúde para conseguir um comprovante de vacinação contra Covid-19 sem receber a imunização, conforme informou, na sexta-feira (26/11), a prefeitura de Tubarão, distante cerca de 142 km de Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Por decreto municipal, é necessário apresentar prova de que recebeu ao menos uma dose da vacina para participar de feiras de negócios, shows, eventos corporativos e de entretenimento.

O negacionista foi até uma das salas de vacinação do município e ofereceu R$ 1 mil à vacinadora, que rejeitou a proposta., acrescenta a gestão. Mais tarde, ele ligou para o local e aumentou a oferta, dizendo que, além dele, havia quatro outros interessados na fraude.

“Algumas pessoas que ainda se recusam a receber o imunizante vem realizando a falsificação deste comprovante para que tenha livre acesso nesses locais sem precisar estar imunizado. Obviamente, tal ato é considerado crime, e deve ser combatido”, diz o comunicado.

O órgão registrou um boletim de ocorrência, e os profissionais da saúde receberam um alerta de como proceder caso isso aconteça novamente em outras unidades.

Segundo a atualização mais recente, Santa Catarina é o segundo estado com a maior porcentagem da população vacinada com ao menos uma dose (78,04%), atrás somente de São Paulo (81,4%).

Últimas Noticias

“O que temos de concreto é a base de ACM Neto sendo ampliada”, diz Tiago Correia

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (26) que, ao contrário das "fofocas desesperadas" alimentadas pelo PT,...