Empreendedorismo e empoderamento feminino são temas da abertura de seminário promovido pelo Solidariedade

O partido Solidariedade promoveu a primeira etapa do seminário “A Mulher que Lidera: Impactos da Pandemia no Universo da Mulher”, nesta terça-feira (30), no município de Paulo Afonso. A segunda etapa ocorre em Salvador, no dia 11 de dezembro, entre 9h e 14h.

O evento contou com palestras da vereadora de Salvador, Roberta Caires (Patriota); de Gilmária Santos, secretária estadual da Mulher do Solidariedade/BA; da vereadora Evinha, de Paulo Afonso, (Solidariedade) e de José Luiz de Oliveira Neto. A abertura foi realizada pelo presidente estadual do Solidariedade/BA, Luciano Araújo.

Roberta Caires pontuou que “é muito bom caminhar pelo nosso estado levando mais informações sobre o empreendedorismo feminino e reforçando a importância da independência financeira da mulher. Agradeço ao partido Solidariedade e a Luciano Araújo pelo convite”, pontuou.

Já Gilmária Santos afirmou que “as ações da Secretaria Estadual da Mulher do Solidariedade/Ba têm o objetivo de promover o empoderamento das mulheres em todas as áreas, social, econômica, política e cultural. O evento deste ano tem como foco os desafios que nós mulheres vivenciamos em todos os âmbitos por conta da pandemia”, disse.

Luciano Araújo frisou que, em nível nacional e na Bahia, o Solidariedade é um partido que estimula a participação da mulher na política e também nas esferas de poder na iniciativa privada.

Movimento

Durante o seminário, participantes, em coro, apontaram para uma pré-candidatura da vereadora Evinha (Solidariedade) a prefeita de Paulo Afonso. “Não foi nada programado, mas ficou evidente, pelo clamor popular, a força do nome da atuante vereadora Evinha para a Prefeitura de Paulo Afonso. A Executiva do Solidariedade/Ba dá total apoio a este movimento”, disse Luciano Araújo.

Sobre o evento, a vereadora Evinha afirmou que foi “um encontro reunindo mulheres e homens que precisam se transformar no meio de um desafio. Importante iniciativa de Luciano Araújo e do Solidariedade”.

Últimas Noticias