Submetralhadora e drogas são apreendidas em Mata de São João

A ação foi para localizar grupos criminosos que atuam na Capital e RMS e têm impactado no aumento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)

Com o intuito de averiguar denúncia de armazenamento de armas utilizadas por grupos criminosos no bairro de Caboré, em Mata de São João, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) localizaram um barracão utilizado por criminosos para acondicionar armas e entorpecentes, na quarta-feira (1).

No local foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm com um carregador alongado, um carregador de pistola 9mm com capacidade para 17 munições, 50 munições para o mesmo calibre, sete munições para calibre 38, porções de maconha embaladas para comercialização, quatro celulares e sacos plásticos para acondicionar drogas.

“Ao chegarmos, as nossas equipes foram recebidas a tiros por cerca de cinco homens fortemente armados. Eles estavam numa residência e ao perceberem a aproximação dos policiais efetuaram disparos de arma de fogo e empreenderam fuga para um matagal ao fundo da residência. Seguimos nas buscas para localizá-los”, disse o coordenador do Núcleo de Inteligência (NI) do DHPP, delegado Felipe Madureira.

Todo material apreendido foi encaminhado para a sede do DHPP, onde posteriormente será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Últimas Noticias

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

O presidente do IBGE, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, é entrevistado no programa A Voz do Brasil. Cerca de 78...