Ilê Aiyê realiza Noite do Wá Jeum para arrecadação de fundos

O Ilê Aiyê promove nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, na Casa do Comércio, um jantar solidário “Por Amor Ao Ilê” para arrecadação de fundos para a instituição. A iniciativa conta com o apoio de personalidades e parlamentares, sensíveis à causa como a deputada estadual Olívia Santana, o diretor presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, a produtora Flora Gil, o secretário de Turismo Maurício Bacelar, atriz Regina Casé, secretária de Cultura da Bahia, Arany Santana, dentre outros.

O jantar é uma das alternativas para manter as necessidades financeiras da agremiação, diante da paralisação das atividades culturais na pandemia e da falta de investimentos em blocos e instituições afro.

“O Ilê Aiyê celebra 47 anos com a marca da luta e da resistência, pautando as mazelas sociais que atingem, principalmente, as populações negras e pobres. A instituição não foge à responsabilidade, segue denunciando o racismo e buscando avanços para o desenvolvimento do nosso povo. Devido à paralisação das ações culturais durante a pandemia do coronavírus, estamos enfrentando enormes dificuldades financeiras que nos impedem de honrar muitos dos nossos compromissos. Assim, contando com o incentivo de amigos,  como a deputada Olívia Santana, que deu a ideia de mobilizar empresários e parlamentares, decidimos realizar um jantar de adesão solidária para angariar fundos e continuar com as nossas atividades”, explica Vovô.
O evento será abrilhantado com uma apresentação da Banda Ayê.

Últimas Noticias