Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em Salvador, governo conclui obras de ampliação do setor de abastecimento de água

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs), por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), concluiu as obras de ampliação do setor de abastecimento de água R7, conjunto de reservatórios responsável pelo armazenamento de água tratada para distribuição em diversos bairros de Salvador.

A intervenção vai proporcionar melhorias no abastecimento dos bairros de Sussuarana, parte alta do Cabula, Mata Escura, São Gonçalo do Retiro, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Tancredo Neves, Arenoso, Narandiba.

Com investimento de R$ 14,2 milhões, em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Saneamento), o projeto contou com a instalação de 2.248 metros de linhas de tronco e 4.722 metros de rede de distribuição.

A obra encontra-se concluída e aguarda a realização de testes operacionais, com previsão de inauguração em janeiro de 2022. “É um compromisso do Governo do Estado consolidar o abastecimento de água de qualidade na área urbana. A ampliação do setor de abastecimento R7 visa garantir o atendimento dos usuários da Embasa e o cumprimento da qualidade dos serviços prestados pela empresa em Salvador”, destacou o titular da Sihs, Leonardo Góes.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...