Ao lado de Bruno, Kátia e Geraldo, Anderson Ninho comemora intervenções em Pau da Lima

Demanda de mais de 40 anos dos moradores de Pau da Lima, a requalificação da 2ª Travessa 5 de Agosto e da escadaria da Avenida Coração de Maria foram realizadas pela Prefeitura e entregues na manhã desta terça-feira (07/12), pelo prefeito Bruno Reis com a presença do vereador Anderson Ninho, que é o representante da região no parlamento e responsável pela articulação da obra. Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara Geraldo Júnior, a deputada estadual Kátia Oliveira, a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e o titular da da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

“Era um sonho dos moradores e que agora foi entregue após muito esforço Também conseguimos, junto com a deputada Kátia e o presidente Geraldo Júnior, a reforma de 200 casas do Morar Melhor, uma escada de ligação entre a Rua 5 de Agosto com a Travessa 5 de Agosto, que dá acesso a Rua Jandaíra, além da construção da encosta na Travessa Vani Ferreira. Não podemos esquecer do programa Casa Legal, que será realizado em Pau da Lima”, comemora Ninho.

A intervenção na 5 de Agosto foi realizada com investimento de R$1,6 milhão, fruto de recursos próprios, e envolveu a implantação de 610 metros de drenagem, construção de passeio e meio-fio, além da pavimentação da via. Para a escadaria, foram aplicados R$183 mil para construção de um equipamento medindo 70 metros, com drenagem e guarda-corpo.

“Aqui era uma rua de deslocamento difícil, onde as pessoas conviviam com ratos e baratas, o que, infelizmente, ainda é uma realidade em muitas áreas da cidade. Essa obra não era obrigação da Prefeitura, mas não vamos transferir responsabilidades. Estamos aqui para mudar e melhorar a vida das pessoas. Nossa prioridade é retirar o alagamento e o esgoto da porta do cidadão, pois governar é eleger prioridades”, destacou o prefeito.

As intervenções na infraestrutura proporcionam mais qualidade de vida aos moradores de Pau da Lima, como destaca o aposentado Edvaldo Amorim, 70 anos, que reside na região há dez anos. “A rua era um esgoto a céu aberto, corria água suja por todo canto, não tinha asfalto e, se chovia, era lama e mau cheiro. Hoje, após tantos anos, essa obra acabou com isso. Foi uma grande melhoria para todos”.

O pintor automobilístico Florisvaldo de Souza, 60 anos, mora há 12 anos em Pau da Lima e lembra a dificuldade em circular na via antes das intervenções. “A rua vivia cheia de ratos e rãs em todo canto, alagava, e os sapatos viviam cheios de lama. Essa obra foi esperada por muitos anos. Estou muito satisfeito”.

Demais intervenções – Durante a cerimônia, o prefeito autorizou o início da reforma de 200 casas do programa Morar Melhor. Foi autorizada, ainda, a obra para garantir a ligação da Rua 5 de Agosto com a Rua Jandaíra.

“Além disso, serão realizadas ações do Programa Casa Legal, para garantir a escritura definitiva de suas casas. Na próxima semana vamos inaugurar um novo posto de saúde na Avenida Gal Costa, dentre outras intervenções para melhorar a qualidade de vida da região de Pau da Lima “, assegurou Bruno Reis.

Últimas Noticias

Pequeno Cidadão: SAC promove atendimento exclusivo para crianças em nove postos do interior

O Projeto Pequeno Cidadão, que promove um atendimento exclusivo a crianças e adolescentes até 17 anos, para a emissão...