José Carlos Aleluia recebe do presidente Bolsonaro medalha da Ordem de Rio Branco

O ex-deputado federal e conselheiro da Itaipu Binacional, José Carlos Aleluia, recebeu, nesta quarta-feira (8), a medalha da Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco, em solenidade realizada no Palácio do Itamaraty. A honraria foi entregue a Aleluia pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) acompanhou a cerimônia realizada em Brasília (DF).

“É uma grande alegria receber esta honraria das mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro. Grandes nomes de nosso país receberam esta honraria que distingue personalidades que tenham meritórios serviços prestados à nação”, disse José Carlos Aleluia.

Filho do homenageado, o vereador Alexandre Aleluia destacou o recebimento da medalha no grau de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco. “Estou muito orgulhoso por assistir à entrega desta medalha ao meu pai pelas mãos do presidente Jair Bolsonaro, grande defensor de nossa liberdade”, declarou Alexandre Aleluia.

O vereador também destacou o itinerário de José Carlos Aleluia. “Meu pai foi um parlamentar de destaque, professor por 44 anos da Escola Politécnica da Ufba e um gestor competente por onde passou; hoje conselheiro em Itaipu, devido ao seu perfil técnico, conhecedor da área de geração de energia”, pontuou Alexandre Aleluia.

Últimas Noticias

Pequeno Cidadão: SAC promove atendimento exclusivo para crianças em nove postos do interior

O Projeto Pequeno Cidadão, que promove um atendimento exclusivo a crianças e adolescentes até 17 anos, para a emissão...