Jurailton Santos solicita instalação de grades protetoras em passarelas e viadutos de Salvador

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no planeta. Na Bahia, dados apresentados em 2020 por meio do SINAN, o Sistema de Informação de Agravos de Notificação da Sesab, registraram 428 tentativas de suicídio de crianças e adolescentes, durante a pandemia da Covid-19.

Diante de números tão alarmantes, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, a Indicação 25.658/2021, solicitando a Bruno Reis, prefeito da cidade de Salvador, a instalação de cercas protetoras contra quedas, ou gradil de proteção nas passarelas e viadutos administrados pelo município, bem como nos demais equipamentos urbanos sob concessão à iniciativa privada, considerados de alto risco para acidentes ou tentativas de suicídio.

Para Jurailton, a proposta estabelece a prevenção como estratégia na diminuição dos casos de suicídio, uma vez que só este ano, várias tentativas foram registradas na capital baiana. “O suicídio é algo real. São diversos os relatos de pessoas que utilizam os viadutos e as passarelas de Salvador para atentar contra a própria vida. Precisamos buscar mecanismos para ajudar os que se encontram em um momento desesperador, por meio de dispositivos que retardem ou contenham fisicamente a intenção suicida”, explica o deputado.

Em seu mandato, o parlamentar tem atuado em defesa da valorização da vida, sendo autor da campanha “Basta!”, idealizada em julho de 2019 na Bahia, que visa prevenir e combater a depressão, a automutilação e o suicídio, conscientizando a sociedade e o Poder Público sobre os perigos dessas patologias.

Últimas Noticias

Valores cobrados pelas placas de veículos são fixados pelo Detran

Já está valendo a uniformização de preços cobrados pelas empresas de confecção de placa de identificação veicular (PIV), em...