Competições esportivas movimentam Salvador e região norte do estado

Curaçá, Juazeiro e Salvador serão o destino do esporte baiano neste fim de semana, com competições de basquete (nacional) corrida, judô e maratona aquática. Os eventos ocorrem entre esta sexta-feira (10) e domingo (12), todos apoiados pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Capital

O Shopping Paralela, na capital baiana, recebe os jogos da Etapa Nacional do Brasileiro de Basquete 3×3 entre esta sexta-feira (10) e domingo (12). Também em Salvador, mas nas águas da Praia do Inema, acontecerá a já tradicional prova das Finais Maratonas Aquáticas Brasil, no sábado (11) e domingo (12), a partir das 9h.

Os principais atletas de natação do país vão disputar provas de 2,5 quilômetros, 5 quilômetros e 10 quilômetros, finalizando o circuito nacional de 2021. Haverá também provas de nível estadual, como a prova rápida de 1 quilômetro, e as provas para as categorias de base mirim 500m e petiz 1km.

Ainda na capital, terá início, neste sábado (11), a fase final do Circuito Baiano de Ginástica, no clube Adelba (Av. Tamburugy – Patamares). Das 9h às 17h, apresentam-se atletas de ginástica artística, rítmica e aeróbica esportiva. Iniciado nos meses de outubro e novembro, em modelo híbrido (presencial e virtual), as competições finais serão 100% presenciais, com provas agendadas também nos dias 17 e 18, no mesmo local e mesmo horário.

O acesso é gratuito e com público limitado – para atender aos protocolos sanitários no enfrentamento à covid-19. No sábado (11), as apresentações serão em duplas e em conjunto, com atletas do pré-infantil ao adulto.

Interior

Já a região norte, Juazeiro, será palco da também já tradicional Copa Judô do Vale, reunindo atletas nos tatames no sábado (11) e domingo (12). Na cidade vizinha, Curaçá, a disputa será na pista, com a corrida Dez Milhas Ararinha Azul na Natureza marcada para domingo (12). Os 300 atletas inscritos percorrerão 1, 5 e 16 quilômetros, pela área de preservação ambiental da ave que dá nome à competição, no próximo domingo (12). O apoio financeiro da autarquia para os dois eventos soma R$ 81 mil.

Últimas Noticias

Rondesp troca tiros com cerca de 20 traficantes em Valéria

Uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 5,56, munições, 30 papelotes de maconha, dois rádios transmissores e...