Após polêmica com Caetano Veloso, Orbi Química inicia operação em Camaçari

A Orbi Química iniciou nesta sexta-feira (10) a operação de forma experimental de sua fábrica em Camaçari. Especializada em soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil, a empresa deve gerar cerca de 150 empregos diretos e em torno de 150 indiretos quando estiver com operação plena.

A unidade de Camaçari vai fabricar cerca de 70 produtos. Inicialmente, a Orbi Química seria instalada em Santo Amaro, mas a Câmara da cidade não avançou na doação do terreno para a empresa após polêmica que envolveu o cantor Caetano Veloso, que era contra a instalação da fábrica em sua terra natal.

A Prefeitura de Camaçari, então, convidou a empresa para se instalar no município, que tem vocação para a indústria. Segundo o secretário municipal da Administração, Hélder Almeida, que conduziu o processo de negociação com a Orbi, o início da operação representa uma vitória para o município no sentido de geração de emprego e renda.

“Em breve, quando a fábrica entrar em plena operação, serão 150 empregos diretos, além dos indiretos, gerando riqueza e renda. O prefeito Elinaldo teve muita sensibilidade naquele momento para dar todas as garantias para que a fábrica viesse para Camaçari, gerando emprego para o nosso povo e arrecadação para o município e estado”, pontuou.

Enquanto opera em fase experimental, a empresa toca as obras da fábrica para que seja iniciada a operação plena. Hélder Almeida visitou as obras e destacou a vocação de Camaçari para a indústria. “A indústria está no nosso sangue, e a vinda da Orbi Química, que agora inicia a operação, mostra que temos potencial para atrair ainda mais investimentos para nossa terra”, disse.

A Orbi Química é uma empresa nacional, tendo como principal produto o desengripante White Lub Super, reconhecido pelo seu apelo ecológico, por usar em sua base produtos de origem vegetal. Atualmente, a empresa produz 125 produtos, gerando mais de 170 empregos diretos e mais de cem indiretos, divididos entre a sede em Leme (SP) e os centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC).

Últimas Noticias

Estado investe em tecnologia e estruturas para ampliar segurança no oeste da Bahia

Câmeras modernas que ajudam a localizar criminosos e carros com restrição de roubo, sistemas que contribuem para que a...