Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Ivete e Juliette pedem ajuda para cidades baianas

Diversos artistas e influenciadores digitais, a exemplo de Ivete Sangalo, Anitta, Juliette, Whindersson Nunes e Gil do Vigor, publicaram nas redes sociais pedidos de ajuda para as cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas que atingem o sul e o extremo sul.

“Minha gente, desde o início da semana cidades do extremo sul da Bahia estão sendo atingidas por fortes chuvas que têm se intensificado, causando enormes transtornos e levando o governo a decretar situação de emergência em 24 municípios da região da Costa do Descobrimento”, iniciou Ivete.

“Diversas famílias estão desabrigadas, pessoas estão desaparecidas, pois os rios que passam por dentro das cidades elevaram seus níveis acima dos nove metros, inundando literalmente duas cidades da região e ilhando outras, e tornando o acesso impraticável. A solicitação de ajuda tem sido constante”, completou a baiana.

Ivete revelou que reuniu empresas para arrecadar alimentos, água, roupas e cobertores. “Esses pedidos são emergenciais. E quem está acompanhando e vivenciando essa tragédia de perto quer essa ajuda logo. Agradeço a todos”.

Juliette, vencedora do BBB21, divulgou contatos de pessoas que estão organizando as doações.

Screenshot 2021 12 11 12 57 30 629 com.instagram.android

Screenshot 2021 12 11 12 57 36 029 com.instagram.android

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Itamaraju fazem campanhas de doações para as famílias desabrigadas e desalojadas. Os donativos podem ser doados em todos os quartéis do órgão no estado. Comida, água e outros mantimentos também estão sendo levados para os moradores de 13 cidades.

IMG 20211210 WA0060

whatsapp image 2021 12 10 at 20.03.06

whatsapp image 2021 12 10 at 21.08.51

Em Salvador, o Shopping Paralela também anunciou a campanha S.O.S Sul da Bahia. O centro de compras é ponto de coleta de alimentos, água, roupas e cobertores. As doações podem ser entregues no piso L2.

Vítimas da chuva resgatadas

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros atuam pelo quarto dia, sem interrupção, no resgate de vítimas das fortes chuvas, no Extremo Sul da Bahia.

Nas últimas horas os militares verificaram o estado da ponte, no município de Itamaraju e também duas ocorrências de desabamento em Várzea Alegre e Novo Prado. Gestantes e pessoas com comorbidades, em especial aquelas que fazem tratamento de hemodiálise, são prioridades no atendimento.

Em Jucuruçu, com ajuda da população, foram improvisados acessos para as viaturas distribuírem cestas básicas. “Seguimos ao lado da população nesse momento difícil. Permaneceremos com reforço do efetivo por tempo indeterminado”, garantiu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. No sul são: Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte. Em outras regiões, tem Apuarema, Conceição do Almeida, Caetanos, Encruzilhada, Ibicuí, Ipiaú, Itambé, Itaquara, Jequié e Macarani.

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo julgado nesta sexta-feira...

Dia D da Saúde na Escola beneficia alunos do Cmei Paroquial de Santana

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira (19) o Dia D da Mobilização Saúde...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...
Fundação Jose Silveira

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Dia D da Saúde na Escola beneficia alunos do Cmei Paroquial de Santana

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira (19) o...

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria...

Davi Brito retorna para Salvador neste sábado e fãs devem esperar no aeroporto

Após mais de 100 dias longe de sua cidade, Salvador, Davi Brito, o campeão do Big Brother Brasil, tem...