Ivete e Juliette pedem ajuda para cidades baianas

Diversos artistas e influenciadores digitais, a exemplo de Ivete Sangalo, Anitta, Juliette, Whindersson Nunes e Gil do Vigor, publicaram nas redes sociais pedidos de ajuda para as cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas que atingem o sul e o extremo sul.

“Minha gente, desde o início da semana cidades do extremo sul da Bahia estão sendo atingidas por fortes chuvas que têm se intensificado, causando enormes transtornos e levando o governo a decretar situação de emergência em 24 municípios da região da Costa do Descobrimento”, iniciou Ivete.

“Diversas famílias estão desabrigadas, pessoas estão desaparecidas, pois os rios que passam por dentro das cidades elevaram seus níveis acima dos nove metros, inundando literalmente duas cidades da região e ilhando outras, e tornando o acesso impraticável. A solicitação de ajuda tem sido constante”, completou a baiana.

Ivete revelou que reuniu empresas para arrecadar alimentos, água, roupas e cobertores. “Esses pedidos são emergenciais. E quem está acompanhando e vivenciando essa tragédia de perto quer essa ajuda logo. Agradeço a todos”.

Juliette, vencedora do BBB21, divulgou contatos de pessoas que estão organizando as doações.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Itamaraju fazem campanhas de doações para as famílias desabrigadas e desalojadas. Os donativos podem ser doados em todos os quartéis do órgão no estado. Comida, água e outros mantimentos também estão sendo levados para os moradores de 13 cidades.

Em Salvador, o Shopping Paralela também anunciou a campanha S.O.S Sul da Bahia. O centro de compras é ponto de coleta de alimentos, água, roupas e cobertores. As doações podem ser entregues no piso L2.

Vítimas da chuva resgatadas

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros atuam pelo quarto dia, sem interrupção, no resgate de vítimas das fortes chuvas, no Extremo Sul da Bahia.

Nas últimas horas os militares verificaram o estado da ponte, no município de Itamaraju e também duas ocorrências de desabamento em Várzea Alegre e Novo Prado. Gestantes e pessoas com comorbidades, em especial aquelas que fazem tratamento de hemodiálise, são prioridades no atendimento.

Em Jucuruçu, com ajuda da população, foram improvisados acessos para as viaturas distribuírem cestas básicas. “Seguimos ao lado da população nesse momento difícil. Permaneceremos com reforço do efetivo por tempo indeterminado”, garantiu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios afetados no extremo sul são: Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda. No sul são: Mascote, Itacaré, Itabuna, Ilhéus, Canavieiras, Camacan e Belmonte. Em outras regiões, tem Apuarema, Conceição do Almeida, Caetanos, Encruzilhada, Ibicuí, Ipiaú, Itambé, Itaquara, Jequié e Macarani.

Últimas Noticias