Vestido de Papai Noel, vereador Marcelo Maia visita comunidades de Brotas

Com a chegada do final de ano, surgem também as oportunidades para exercer ainda mais a solidariedade, foi assim que o projeto Natal das Crianças conseguiu movimentar diversas localidades de Brotas no último final de semana. O projeto, idealizado pelo vereador de Salvador, Marcelo Maia (PMN), chegou a sua sexta edição, levando presentes, distribuição de lanches e recreação para a criançada. Ao todo, foram oito comunidades atendidas em dois dias intensos do projeto.

Segundo Maia, a idealização do projeto partiu da necessidade de levar o espírito natalino para dentro das comunidades. O vereador, que também assume o papel do Papai Noel, conta sobre a satisfação de levar o projeto para crianças carentes.

“Esse é um projeto essencial do nosso grupo e que já virou uma tradição. Todo final de ano eu visto essa roupa de Papai Noel e saio pelas comunidades com essa missão, que é levar um pouco de felicidade para a criançada. Chegamos agora à sexta edição deste projeto, que surge justamente disso, de levar o natal até essas crianças, que não tem tanto acesso ou oportunidade de vivenciar o espírito natalino. É muito satisfatório poder ver essa criançada feliz com o presente na mão, se divertindo com a recreação, também com a distribuição de lanches, não tem preço que pague isso”.

Nesta edição, as comunidades atendidas foram: Caminho de Dentro (Manguinho), Bariri, Alto da Bola, Vila Viver Melhor, Dique Pequeno, Vila Paraíso, Rua José Ramos (Cocada) e Rua Coronel Francisco Bahia. Todas receberam a visita do Papai Noel, além de recreação e distribuição de lanches.

Últimas Noticias

Vacina contra tuberculose, BCG registra baixa cobertura no Brasil

Apesar de ser obrigatória para recém-nascidos, a vacina BCG - que protege contra as formas graves da tuberculose -...