Angelo Coronel entrega honraria do Senado ao médium Divaldo Franco

Nesta segunda-feira (20), em Salvador, o senador Angelo Coronel (PSD) fez a entrega oficial da Comenda Zilda Arns ao médium Divaldo Franco. O senador baiano indicou o nome de Divaldo, aprovado no Senado por unanimidade, há dois anos.

A honraria que leva o nome da médica sanitarista brasileira que fundou e coordenou a Pastoral da Criança por 25 anos e chegou chegou ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2006, foi instituída pelo Senado Federal em 2017 para agraciar pessoas ou instituições que desenvolvam, no Brasil, ações e atividades destinadas à proteção da criança e do adolescente.

“Fizemos a indicação do nome de Divaldo como forma de agradecimento por nos mostrar o quanto é gratificante exercer a caridade e semear o amor. Sua história de dedicação ao próximo é admirável”, justificou Coronel.

O senador ainda reiterou sua alegria em ser portador da homenagem.  “O Senado da República jamais iria se furtar em prestar a ele essa singela homenagem. Em meu nome e em nome de todos os senadores, de minha esposa Eleusa, de toda nossa equipe, nós só temos a agradecer a Deus por ter colocado no mundo um homem como Divaldo Franco”, finalizou.

Divaldo Franco é reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores Espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o mundo. Há décadas, viaja em média 230 dias por ano, realizando palestras e também seminários no Brasil e no mundo afora. São mais de 13 mil conferências proferidas em 1.100 cidades e 70 países percorridos. 

Devido à pandemia não foi possível realizar no Senado, a sessão solene que havia sido agendada para março do ano passado. Por isso a entrega da homenagem foi feita na Mansão do Caminho, quatro meses após Divaldo ter passado por um cirurgia para a retirada de cálculo renal, da qual está totalmente recuperado do alto de seus 94 anos. A obra social fundada por Divaldo e seu amigo Nilson Pereira em Salvador, ao longo de mais de seis décadas, já tirou 160 mil pessoas da miséria oferecendo escola e profissão. Hoje são cerca de 6 mil pessoas assistidas todos os dias, vindas das comunidades carentes próximas à instituição.

“É com muita emoção que me sinto no dever de agradecer o prêmio que reconheço não merecer. Para ser fiel às origens do Cristianismo, eu transfiro a homenagem às tias, aos tios que residem na Mansão do Caminho, que são os educadores, os verdadeiros heróis que prosseguem na tarefa áspera da construção de um mundo melhor. Eu me sinto como um instrumento de despertar, um clarim, que quando soprado, chama atenção”, disse Divaldo em agradecimento à homenagem.

O médium ainda agradeceu carinhosamente a indicação feita por Coronel e salientou a importância da honraria. “A veneranda Zilda Arns é um vulto histórico e heroico do nosso país, pois sua vida dedicada à salvação da criança, culminou com uma estatística de milhões de vidas que por ela foram salvas no Brasil e no mundo”.

Últimas Noticias

Brasil tem 106 casos de varíola dos macacos confirmados

O Brasil tem 106 casos confirmados de varíola dos macacos (Monkeypox), segundo levantamento do Ministério da Saúde. A maioria...