Defesa Civil da Bahia entrega kits humanitários às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Itamaraju

Compondo o Gabinete Avançado do Governo do Estado na Operação SOS Extremo Sul, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) entregou nesta quinta-feira (23), juntamente com o Corpo de Bombeiros (CBMBA), kits humanitários às famílias da Rua Imperatriz Leopoldina, localizada no bairro do Centro, em Itamaraju. Foram doadas 20 cestas básicas, 10 pacotes de água 1,5L, 15 pacotes de fraldas e 10 kits de higiene e limpeza.

Somente na sede do município, a Operação já entregou cerca de mil kits humanitários para os bairros de Jucuruçu, Fátima, Marotinho, Várzea Alegre, São Bernardo e outros. O superintendente da Sudec, Cel BM Miguel Filho, reforçou que “ainda precisamos do apoio da população, empresas e instituições com doações, pois a nossa Operação atende os municípios do Sul e Extremo Sul e o total de afetados é muito grande, temos localidades que ainda precisam ser beneficiadas”.

Como doar

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os donativos podem ser entregues em todos os quartéis e postos avançados da corporação no estado, de onde serão colocados em caminhões e levados para Itamaraju, de onde serão distribuídos para os outros municípios afetados pelas fortes chuvas.

Últimas Noticias

Brasil registra 18,5 mil novos casos e 53 mortes por covid-19

O Ministério da Saúde divulgou hoje (3) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com...