Chuvas na Bahia: Rui determina instalação de base de apoio em Ilhéus

O governador Rui Costa determinou, na manhã deste sábado (25), a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus. O objetivo é otimizar os esforços no sentido de ajudar as cidades que sofrem com fortes chuvas nas regiões Sul, Sudoeste e Extremo Sul. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas. Rui reuniu secretários, Defesa Civil Estadual e Corpo de Bombeiros com o objetivo de agilizar as primeiras ações, principalmente a recuperação de serviços essenciais.

O governador também manteve contatos com prefeitos e pediu apoio a governadores que, a exemplo de Flavio Dino, do Maranhão, já ofereceram ajuda. Por telefone, o governador falou com o ministro da Cidadania, João Roma, que disponibilizou a estrutura do Governo Federal. O ministro e o governador voltam a se reunir, virtualmente, ao meio-dia deste sábado. Secretários estaduais e ministros devem participar da reunião com Rui Costa.

Últimas Noticias

Bacelar acredita que Jerônimo ultrapassa ACM Neto nas pesquisas esse mês

O deputado federal, pré-candidato à reeleição, acredita que o seu candidato ao Governo, o petista Jerônimo Rodrigues, estará em...