Governo de SP envia força-tarefa com bombeiros, helicópteros e aviões para Bahia

O governador em exercício de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou no sábado (25/12), o envio de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem a Bahia. Ao todo, 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus para atuarem em uma operação integrada com outras forças de segurança.

Seis bombeiros já partiram da Estação de Bombeiros do bairro do Belém em direção ao Sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Os outros 14 embarcaram do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 da cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo (26).

A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Além do efetivo, o Governo de São Paulo disponibilizará para a ação dois helicópteros Águia e dois aviões.

A operação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários

Últimas Noticias

Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado

O Vasco empatou sem gols com o Sport, na tarde deste domingo (3) no estádio do Maracanã, pela 16ª...