Deputados baianos articulam emendas e comissão para auxiliar enfrentamento às enchentes

Os deputados federais da Bahia estão atuando nos bastidores auxílios para o enfrentamento às enchentes que atingem, principalmente, as regiões Sul, Sudoeste e do Recôncavo, além do Vale do Jiquiriça. Por meio das redes sociais, a maioria se posicionou.

Professora Dayane Pimentel, do PSL, afirma que a bancada baiana solicitou ao presidente da Casa Legislativa “condições para a criação de uma comissão em nome de todos os 39 deputados para auxiliar em linha de frente”.

Alice Portugal, do PCdoB, reforçou que os parlamentares estão se organizando suprapartidariamente em favor dos municípios atingidos pela chuva.

Presidente estadual do Democratas, Paulo Azi citou os municípios de Ibicaraí e Uruçuca. Revelou que já iniciou “esforços para ajudar a minimizar o sofrimento” da população.

Cacá Leão, do PP, disse que o momento é de união e prestar auxílio as vítimas das chuvas.

João Bacelar (PL), um dos parlamentares mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, atua nos bastidores para liberação de emendas e acompanha ações com o ministro João Roma e o governador Rui Costa.

Elmar Nascimento (DEM) iniciou campanhas para ajudar algumas cidades e citou o exemplo de Buararema, que também foi bastante castigada.

O Pastor Alex Santana disse em seu Instagram que está se recuperando de uma cirurgia, mas mesmo assim está em contato constante com o Governo Federal. Ele cita as cidades do sul, a exemplo de Floresta Azul e Ibicaraí.

O líder do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, disse que articula ações e é necessário, sobretudo, unio dos governos Federal, Estadual e municipais nesse momento.

Arthur Maia, do DEM, disse que está atento para garantir toda assistência ao município de Itapetinga.

Afonso Florence revelou que seu o partido, o PT, convocou a militância para uma grande campanha de solidariedade.

A presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, mobilizou apoiadores para contribuir com as campanhas de arrecadação de alimentos e colchões, por exemplo.

Últimas Noticias

Fanfarras escolares da rede estadual desfilam durante os festejos do 2 de Julho

As 21 fanfarras das escolas estaduais localizadas em Salvador, além das demais do interior da Bahia, já estão preparadas...