Paripe recebe ponto de testagem rápida da Covid-19

O ponto itinerante de testagem rápida contra a Covid-19 desembarca nesta segunda-feira (27), na praça João Martins, no bairro de Paripe, na região do Subúrbio. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, até a quinta-feira (30).

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), visa a detecção precoce do vírus, além de conter a disseminação entre os cidadãos. Os pacientes que forem identificamos com diagnóstico positivo serão orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a procurar os serviços de saúde da rede municipal em caso de agravamento do quadro clínico.

“As ações de promoção à vida com a oferta dos testes do coronavírus vão continuar. Esperamos com a estratégia identificar pacientes com os vírus e reduzir a circulação da Covid-19 na cidade”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

Balanço – O bairro da Boca do Rio foi a primeira localidade a receber a estratégia, na semana passada. Durante quatro dias (20 a 23 de dezembro), dos 406 testes realizados, 14 apresentaram o diagnóstico positivo e são monitorados pela SMS.

Últimas Noticias

Servidor público é morto no Centro de Porto Seguro

Matheus Coleta, 24 anos, servidor da Secretaria de Administração de Porto Seguro, foi morto na tarde desta terça-feira (05/07)....