Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Pernambués ganha novo espaço de lazer e de incentivo ao comércio local

Moradores de Pernambués agora contam com um novo espaço de convivência para aproveitar os dias: a praça Arthur Lago, situada na Rua Thomaz Gonzaga, entregue à população na noite desta quarta-feira (29) pela Prefeitura, no bairro de Pernambués. Com projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a praça dispõe de quiosques e boxes que irão abrigar 12 permissionários para a venda de alimentos diversos, a exemplo de legumes, pastel, churrasco e camarão.

Além do prefeito Bruno Reis, participaram da entrega o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza; o secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Kaio Moraes; a secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet; o secretário de Manutenção, da Cidade (Seman), Luciano Sandes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro; e a presidente da FMLF, Tânia Scofield.

espaco de lazer e de incentivo ao comercio1
Foto: Valter Pontes/Secom

Durante o ato, o prefeito ressaltou que a nova praça vai ajudar a incentivar o comércio local e a geração de renda. “Temos aqui 12 permissionários, pais e mães de família, que dependem da venda do seu comércio para garantir o seu sustento e a sua renda. Eu sei da importância dessa praça, porque a requalificação dela acaba estimulando todo o comércio do entorno. Quando eu cheguei, eu já vi padaria, mercadinho e panificadora que foram reformados e que, certamente, foram estimulados por essa obra”, declarou Bruno Reis.

O primeiro permissionário a receber as chaves do quiosque foi Everaldo Santos dos Anjos, que trabalha com a venda de frutas. “Aqui havia pessoas que comercializavam os seus produtos sem condições dignas de trabalho, com os seus materiais expostos, e agora passam a ter toda uma infraestrutura. Essas pessoas vão receber um termo de permissão da Prefeitura, a chave do quiosque e vão solicitar a ligação da energia para já poder comercializar seus produtos no final do ano”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

Estrutura – Junto aos boxes e quiosques que incentivam o comércio e a geração de renda, foram construídos bancos modulares, mesas de jogos, cercado em eucalipto e grama natural. Para as crianças, foram instalados uma Casa do Tarzan, escorregador e parque infantil.

A praça conta ainda com academia de ginástica e saúde completas e acessibilidade. O nome da praça homenageia o antigo proprietário da área, quando a região ainda era uma fazenda. O investimento na área de convivência e lazer para que os moradores possam agora desfrutar de atrativos foi de, aproximadamente, R$865 mil.

“Estou muito feliz por vender meu churrasquinho em um lugar tão organizado e bonito como ficou aqui. Essa praça é um presente”, contou José Pinheiro da Silva, morador do entorno e um dos permissionários que irão vender alimentos nos quiosques montados no espaço.

Solidariedade – O prefeito Bruno Reis também lembrou a situação atual de crise na Bahia, devido às fortes chuvas que atingem a região sul, sudoeste e extremo sul, e destacou a importância de se solidarizar com quem mais precisa nesse momento. Até o próximo domingo (2), a Ação Salvador Solidária realiza um drive-thru para arrecadação de água mineral, das 9h às 16h, na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô.

O montante será destinado aos moradores atingidos pelas enchentes. A campanha é realizada em parceria entre a Prefeitura de Salvador, Marinha, Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Rede Bahia.

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia de que teria separado da...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...