Itapetinga: bandidos ostentam armas e disparam tiros contra PM

Depois alertados por populares sobre a presença de homens armados na localidade do Abacatão, no bairro Cassiano Gonçalves, em Itapetinga, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste foram surpreendidos a tiros pelos suspeitos, na manhã da segunda-feira (3).

Os policiais reagiram à agressão e o grupo se espalhou. Durante rondas, um dos criminosos foi alcançado e deu início a um novo tiroteio. No revide, ele foi atingido e socorrido pelos pms para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, sete cartuchos, 50 porções de cocaína e uma pedra de crack.

O policiamento foi reforçado, com o objetivo de encontrar mais suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Por volta das 12h30, uma equipe da Cipe Sudoeste que fazia rondas na altura da rua Espírito Santo, situada no bairro da Clerolandia, que dá acesso ao Abacatão, flagrou um homem carregando 101 porções de cocaína, um quilo de crack e três tabletes de maconha.

“São recorrentes as denúncias de tráfico de drogas e homens ostentando armas de fogo na localidade do Abacatão. Aproveitando a passagem pela cidade, a equipe empregou esforços para capturar envolvidos com a criminalidade”, contou o comandante da unidade, major Marcos Paulo Moreira Gonzales.

O suspeito foi encaminhado para a 21ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN) junto com o material apreendido. “O adolescente localizado pela manhã era suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos aqui na cidade e de participação no tráfico de drogas. Já o homem preso durante a tarde, a informação inicial é que ele estava guardando o entorpecente para esse adolescente. Ele, que não tinha passagens anteriores pela polícia, já está à disposição da Justiça”, revelou o coordenador titular da unidade, delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.

Últimas Noticias

Comissão aprova projeto que determina igualdade de tratamento a cidadãos em processos administrativos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou projeto que determina a concessão...