Salvador não terá Lavagem do Bonfim em 2022

A capital baiana não terá, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Lavagem do Bonfim no próximo dia 13. A medida foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (5), durante a assinatura da ordem de serviço para a realização do programa Morar Melhor em Vila Canária.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a medida foi tomada por segurança sanitária, diante do aumento significativo de casos da Covid-19 provocados pela variante Ômicron e pela chegada do vírus da gripe H3N2. “Essa foi uma decisão conjunta entre a Prefeitura e a Basílica do Bonfim e, diante dessa transmissão que está ocorrendo, não podemos dar margem para contribuir para que nesses números possam aumentar ainda mais. Sendo assim, infelizmente, o dia da Lavagem do Bonfim será um dia normal na cidade, com a região da Cidade Baixa funcionando normalmente”, declarou Bruno Reis.

+Bell Marques anuncia Bonfim de Tarde após maratona de Réveillon

Ele ainda aproveitou para salientar que os cidadãos que desejam cumprir os compromissos religiosos referentes à data, como a visita à Basílica, possam fazê-lo em outros dias do ano, para evitar aglomerações. “Tenho certeza que o Senhor do Bonfim vai abençoar do mesmo jeito”, completou Bruno Reis.

No dia 13, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, estará fechada durante todo o dia. O templo estará aberto apenas às 18h para a missa da novena, que terá início às 19h.

Pela manhã, às 10h, será iniciada uma transmissão virtual com uma homenagem póstuma aos mais de 620 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, que vai ocorrer no monumento ao Cristo Ressuscitado, na Praça do Bonfim. Em seguida, às 10h30, o reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, transmitirá a tradicional mensagem e benção à população. As ações podem ser acompanhadas através do site santuariosenhordobonfim.com e redes sociais da Basílica.

Últimas Noticias

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Chegou hoje (24) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de...