Assinado termo que visa agilizar o Cimatec Park

Foi assinado nesta quinta-feira (6) um Termo de Dispensa de Anuência Prévia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em razão do requerimento apresentado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional da Bahia (SENAI/DR/BA). Com esse documento, o Cimatec Park, localizado na BA 530, em Camaçari ganha celeridade na ocupação, implantação e funcionamento desse Ecossistema de Inovação, como é conhecido.

Empreendedores, Startups, instituições e empresas do segmento industrial, em espaços definidos para serem ocupados, terão maior agilidade e menos burocracia para se agregarem ao Cimatec Park.

“Assinamos um termo que desburocratiza o desenvolvimento de atividades essenciais ao fomento à inovação e a indústria na Bahia. Um pleito do setor industrial do nosso estado que está sendo atendido, e, tudo que pudermos fazer para trazer mais agilidade, competitividade e desenvolvimento para nossa indústria baiana, nós faremos aqui na SDE”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

“A continuidade de um novo começo”. Assim o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban resumiu a importância da assinatura do termo. “Mais um sonho se concretiza. Nós estamos aqui abrindo as portas para mais investimentos e novos projetos, onde já podemos dizer que estamos aqui ampliando mais 2 milhões e 600 mil metros quadrados para que possamos fazer a tão desejada pista automotiva, que será capitaneada aqui pela SDE”, descreveu Alban.

Além de Leal e Alban, estiveram presentes no momento da assinatura do termo, o diretor regional do SENAI Bahia, Luiz Breda e, Superintendente de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE (Sudep), Jucimara Rodrigues.

Complexo tecnológico

CIMATEC Park é um projeto desenvolvido para amplificar e ampliar os limites da atual e já robusta infraestrutura do SENAI CIMATEC. Trata-se de um grande complexo tecnológico e industrial em uma área de 4 milhões de metros quadrados no centro industrial de Camaçari, com laboratórios avançados, grandes usinas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste do setor automotivo.

Últimas Noticias

Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar prioritariamente a distância o treinamento dos mesários convocados para trabalhar nas Eleições...