Paulo Azi defende criação de universidade federal da região metropolitana de Salvador com sede em Camaçari

O deputado federal Paulo Azi (Democratas) defendeu nesta terça-feira (11) a criação de uma universidade federal da região metropolitana de Salvador, com sede em Camaçari. Ele participou, nesta terça, da solenidade que marcou a doação de dois terrenos pela prefeitura para a implantação de um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no município.

A assinatura contou com a presença do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), e do reitor da UFBA, João Carlos Salles, dentre outras autoridades. Os dois terrenos estão localizados no bairro Jardim Limoeiro e somam, juntos, mais 147 mil metros quadrados.

“Estamos dando mais um passo de uma longa caminhada, que se iniciou há pouco mais de três anos quando instalamos aqui os cursos de engenharia, de maneira provisória, contando com a parceria da prefeitura, que cedeu as suas instalações. Hoje nós estamos dando mais um passo importante de viabilização do terreno para que a universidade possa construir a sua sede própria”, destacou Azi.

Para ele, a implantação da UFBA no município é um passo no sentido da criação de uma instituição federal voltada para a região metropolitana. “Nós haveremos de concluir essa etapa implantando de forma individual o campus da UFBA de Camaçari e, não tenho dúvida, será uma célula para que nós possamos criar um projeto ainda maior, que é a universidade federal da região metropolitana, com sede aqui no município de Camaçari”, salientou.

Últimas Noticias