Três sintomas na pele, unhas e lábios que podem indicar Ômicron

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) indica que existem, pelo menos, três sintomas na pele, unhas e lábios que podem indicar infecção pela variante B.1.1.529, que foi designada de Ômicron pela Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o CDC, as pessoas devem estar atentas a eventuais alterações de cor nestes três locais do corpo, sobretudo se apresentarem palidez, tons acinzentados ou azulados. A cor da pele pode indicar baixos níveis de oxigênio no sangue.

Além disso, o CDC diz que estes sintomas podem vir acompanhados de dificuldade para respirar, dor ou pressão persistente no peito, indisposição e confusão mental.

No entanto, sendo esta uma variante identificada recentemente, ainda há muito por conhecer. As autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmam que tem sido mais difícil identificar os sintomas da Ômicron, em comparação com variantes anteriores, uma vez que os sinais são parecidos com doenças sazonais, como a gripe ou a constipação.

Últimas Noticias

Bolsonaro diz que vai conceder reajuste a professores ‘no máximo que a lei permite’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (26) que irá conceder um reajuste salarial a professores em um...