Raríssimo polvo-véu é visto por bióloga na Austrália

Na quinta-feira (13), a bióloga marinha Jacinta Shackelton registrou imagens de um raríssimo polvo-véu na Grande Barreira de Corais, na Austrália. As informações são do G1.

“Quando o vi pela primeira vez, pensei que poderia ser um peixe juvenil com barbatanas longas, mas quando se aproximou, percebi que era um polvo-véu fêmea e tive uma sensação avassaladora de alegria e emoção”, disse a bióloga ao jornal britânico The Guardian.

Jacinta teve a certeza de que não se tratava de um macho, pois ele chega a apenas 2,4 centímetros. Enquanto a fêmea pode medir até 2 metros e possui uma cauda que se assemelha a um véu.

Em sua conta no Instagram, Jacinta disse que estava em um mergulho quando avistou o raríssimo polvo-véu. “Esses animais são uma espécie de polvo pelágico raramente encontrado, que passa todo o seu ciclo de vida em mar aberto. O primeiro macho vivo só foi avistado em 2002.”

Últimas Noticias

Relato de oficial de Justiça diz que presidente da Câmara se recusou a receber intimação

Relato feito pela oficial de Justiça Cynthia Juliana Pinto, responsável por entregar à Câmara Municipal de Salvador, a intimação...