Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Prefeito Rodrigo Hagge promove união que leva itapetinguenses de volta para casa

Parceria entre a Prefeitura e a sociedade civil auxilia moradores que sofreram prejuízos com as fortes chuvas

A prefeitura de Itapetinga realizou ontem (14/01), mais uma etapa do programa Itapetinga de Volta para Casa. No Estádio Primaverão, 200 famílias receberam materiais que irão proporcionar um recomeço com o mínimo necessário para uma vida digna e mais feliz. A ação tem como objetivo atender moradores da cidade, que tiveram suas casas destruídas pelas fortes chuvas, no último Natal.

A articulação do prefeito Rodrigo Hagge, iniciada no dia após as enxurradas uniu sociedade civil organizada, empresas e serviços públicos. Foram entregues a cada família um fogão, dois colchões, dois travesseiros, três cestas básicas, além de roupa de cama e banho, água, leite, kit higiene e produtos de limpeza.

“Nós nunca havíamos vivido algo como o que vivemos naquele dia 24 de dezembro e por isso, por muitas vezes, não sabíamos como agir. E foi a coragem e a dedicação que nos fizeram resgatar o povo naquela noite e completarmos esse projeto. Por isso, hoje, meu primeiro agradecimento é pela vida de cada um de vocês”, disse o prefeito Rodrigo Hagge. Ainda demonstrando emoção ao lembrar do dia em que a cidade foi atingida pela enchente, o prefeito exaltou a amor pela cidade.

“Meu avô sempre falou que amava Itapetinga como quem ama uma filha. Eu não tinha dimensão do que isso significava. Primeiro porque que ainda não era pai, depois por estar começando a minha formação. Que a gente continue tendo esse carinho, cuidado, respeito e, principalmente, essa vivacidade para poder cuidar da nossa gente”, enfatizou.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...