Vitória e Juazeirense ficam no empate na estreia do Campeonato Baiano

Não foi a estreia planejada. Afinal, iniciar a temporada ganhando três pontos seria ótimo, mas diante das circunstâncias o empate de 1 a 1 com a Juazeirense, neste domingo (16), no Barradão, foi bom um começo para o Vitória. O jogo foi pelo complemento da primeira rodada do Campeonato Baiano.

Ainda sem a formação ideal por causa da pandemia do coronavirus que afastou diversos jogadores, com pouco tempo de preparação, e sem entrosamento – do time de 2021 entraram em campo somente o goleiro Lucas Arcanjo, o volante João Pedro e o meia Eduardo – o Vitória apresentou um futebol aceitável para início de temporada.

Some-se às dificuldades o grave equívoco do árbitro Wagner Francisco Silva Souza. Quando o jogo estava 1 a 0 para a Juazeirense, Wagner marcou fora da área a falta que Luidy sofreu dentro da área. Chegou a consultar o assistente Carlerranzy Silva de Carvalho, mas se manteve firme na decisão.

Os dois gols saíram na primeira etapa. O Rubro-Negro sofreu primeiro e reagiu para buscar o empate. Com um chute de fora da área, o meia Patrick marcou 1 a 0 aos 20 minutos.

O Vitória devolveu com a mesma moeda: o estreante Guilherme Queiroz aproveitou passe errado da defesa, arriscou chute rasteiro da entrada da área e acertou o canto baixo direito do goleiro, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Vitória a usou a falta de ritmo e pouco criou para conseguir a virada. O técnico Dado Cavalcanti, que iniciou o jogo com seis dos 14 reforços, e no segundo promoveu a estreia de mais cinco.

Bahia de Feira e Bahia empatam por 2 a 2 na estreia do Campeonato Baiano

Últimas Noticias

Justiça nega pedido e mantém julgamento de Flordelis

A Justiça carioca negou hoje (20) o pedido da defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza para...