“Cabeça cara” do BDM e mais dois comparsas mortos pela PM em Fazenda Coutos

Armas, munições, drogas e outros materiais foram apreendidos com um criminoso, no bairro de Fazenda Coutos III, Subúrbio Ferroviário de Salvador, pela 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite desta quarta-feira (19/01). Os militares chegaram na localidade após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informar confronto entre criminosos.

Quando os policiais chegaram na rua de Teotônio Vilela, os disparos já haviam cessado. De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Gabriel Tirso Rocha dos Santos, um grupo que estava no local atirou contra uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

+ Bandidos abandonam corpo de homem em lixão de Fazenda Coutos

“Houve confronto e um deles acabou atingido que, em seguida foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado o óbito”, disse o oficial.

Fontes do Informe Baiano disseram que o homem morto era conhecido como “Léo Cabeludo” ou “MK”. Ele era integrante da facção Bonde do Maluco (BDM).

Segundo o capitão, a unidade recebia denúncias frequentes e o homem encontrado era gerente do tráfico de drogas na localidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições de fuzil calibre 556, 77 pinos de cocaína e um da mesma droga, um colete balístico, uma balança, embalagens para armazenar entorpecentes e uma mochila.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Mais duas mortes

No mesmo dia, durante a madrugada, aconteceu outras duas mortes em decorrência de intervenção policial.

A PM relatou em nota enviada ao IB que “militares realizavam patrulhamento na Rua Manoel Fernandes, Fazenda Coutos, na madrugada de quarta-feira (19), quando se depararam com um grupo de homens armados, que, ao perceberem a aproximação da guarnição, começaram a disparar contra os PMs”.

“Houve revide e, ao término dos disparos, dois suspeitos foram encontrados feridos. Os dois foram encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Com os suspeitos foram apreendidos uma submetralhadora artesanal e um revólver calibre 38, além de 86 porções de maconha e sete pinos de cocaína”, afirma a instituição.

As duas ocorrências, totalizando três mortes, foram registradas na Corregedoria da PM.

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...