Lauro de Freitas vacina crianças contra Covid-19 neste domingo (23)

Neste domingo (23), Lauro de Freitas dará sequência a vacinação de crianças com comorbidades com idade entre 05 e 11 anos e crianças sem comorbidades na faixa etária entre 9 e 11 anos. A aplicação das doses será das 8h às 12h na Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu, localizada na Itinga.

Os pais ou responsáveis legais dos pequenos devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência, cartão SUS ou CPF e formulário de autorização para a vacinação devidamente preenchido e assinado, o documento está disponível no site da prefeitura -www.laurodefreitas.ba.gov.br ou no local da vacinação. Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar além destes documentos, a original e uma cópia do relatório médico atualizado.

Para receber a dose, é necessário que a criança tenha sido cadastrada no site da prefeitura e não esteja apresentando nenhum sintoma gripal ou respiratório como febre, dor de garganta ou coriza, por exemplo. Após serem vacinadas, as crianças permanecem no local, em observação, por vinte minutos.

Até o momento, Lauro de Freitas já vacinou mais de 600 crianças. A vacinação infantil segue a estratégia recomendada pelo Ministério da Saúde por ordem de prioridade e escalonada por idade.

A vacinação de outros públicos estará suspensa neste domingo (23).

Últimas Noticias

Semob realiza operação conjunta de combate ao transporte clandestino

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) comandou, nesta sexta-feira (20), mais uma operação de combate ao transporte clandestino em...