Previsão é de chuva até quarta-feira em Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 13 solicitações até às 11h desta segunda-feira (24/01). Foram cinco ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um deslizamento de terra, um destelhamento e uma infiltração.

Aviso meteorológico

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) associada a um sistema de baixa pressão aumentará as chances de chuvas de inensidade variando de fraca a moderada, acompanhada de trovoadas. Assim, de hoje (24/01) até quarta-feira (26/01) a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada, acompanhada de trovoadas. Há pouco risco para alagamentos e deslizamento de terra. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Acumulados

Os maiores acumulados de chuvas em seis horas (dados atualizados às 11h) foram registrados em Plataforma (60,2mm), Base Naval de Aratu (56,4mm), Praia Grande (47,2mm), Monte Serrat (42,1mm) e São Tomé de Paripe (40,9mm).

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...