“Se votar em Bolsonaro: o PT volta”, avalia Professora Dayane Pimentel

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) avaliou, nesta quinta-feira (27), o resultado da pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada hoje.

No levantamento, no cenário de um possível segundo turno entre Lula e Moro, o ex-juiz fica com 31% dos votos, há 10 meses das eleições, e aparece com uma diferença de apenas 19 pontos do petista Luiz Inácio Lula da Silva (50%), se consolidando assim como candidato da terceira via mais competitivo contra o ex-presidente no segundo turno.

Jair Bolsonaro, neste mesmo cenário de segundo turno, aparece com 30% das intenções de votos e, além de perder de Lula, fortalece o petista que, segundo a pesquisa, chegaria a 54% das intenções de votos. Uma diferença de 24 pontos entre os dois.

Para a deputada, quem apoiar Bolsonaro ajuda Lula a se eleger: “Vivemos momentos muito difíceis com a Era Lula, e estamos vivendo tempos iguais com Bolsonaro. Tudo está nos indicando que Moro é o melhor caminho. A pesquisa de hoje só comprovou algo que os cidadãos de bem já sabem: Se votar em Bolsonaro, o PT volta”, avaliou a parlamentar

Últimas Noticias

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

O governo federal alterou para cima a previsão da inflação deste ano. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo...