ENEM: Fique atento ao período de inscrições.

As inscrições do Enem 2016 começam às 10h de 9 de maio e vão até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. O início das provas será às 13h30. A ordem das provas permanece como nos anos anteriores. No dia 5 de novembro, o candidato terá quatro horas e meia para fazer os exames de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No dia 6, serão cinco horas e meia para as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática.

O valor da taxa de inscrição para o Enem 2016 é de R$ 68,00 (sessenta e oito reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, até o dia 25 de maio.
Quem concluirá o ensino médio no ano letivo de 2016 e estiver matriculado na rede pública de ensino, terá direito à isenção automática na inscrição do Enem 2016.
Se o interessado não for concluinte de escola pública, mas se enquadrar nos termos do Art. 4º do Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007, ou atender aos requisitos contidos nos incisos I e II, do parágrafo único, Art. 1º, da Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, poderá declarar carência e ser isento da taxa de inscrição do Enem 2016.
Uma das novidades deste ano é que como estratégia de segurança, além do uso de porta-objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais, o Inep coletará dados biométricos (impressão digital) em algum momento do exame, ainda não determinado.

IMPORTANTE

Os participantes que necessitarem de atendimento especializado para autismo, dislexia, déficit de atenção, discalculia, deficiência intelectual ou outro atendimento deverão enviar documento comprobatório, no qual conste o CID-Cadastro Internacional de Doenças, por meio do Página do Participante, de 1º a 8 de junho de 2016.

Nome Social

Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social devem fazer a inscrição normalmente, no período estabelecido no edital, de 9 a 20 de maio. Entretanto, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário disponível on-line, preenchido, entre os dias 1º e 8 de junho próximo, pelo sistema, na Página do Participante.

Últimas Noticias

Ação em Jaguaripe localiza trio com maconha e cocaína

Três homens foram capturados por equipes da 3ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar (Santo Antônio de Jesus)...