Prefeitura Municipal de Savaldor

Hospital Roberto Santos treina profissionais com o Método Canguru

O Centro Estadual de Referência para Treinamento no Método Canguru do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, iniciou, nesta segunda-feira (28), a primeira turma do ano do Curso de Sensibilização no Método Canguru. A atividade, que segue até quarta (30), acontece em consonância com a Portaria nº 695, de 15 de junho de 2018.

Ao todo, 45 profissionais foram capacitados. Entre eles, estavam médicos, residentes de pediatria e equipes multiprofissionais – representantes do HGRS e das demais maternidades da Bahia.

A ação visa promover atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso. Isso porque, entre outros benefícios, o Método Canguru favorece o aumento do vínculo mãe/bebê; diminui o tempo de internação, o tempo de separação mãe/bebê e as infecções hospitalares; favorece e estimula o aleitamento materno e o desenvolvimento global da criança e aumenta a rotatividade dos leitos.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...