Governo do Estado da Bahia

Adolfo Menezes destaca discurso de Lula: “o povo pobre tem que ser o primeiro a ser contemplado no orçamento público”

Chefe do Legislativo estadual participou de pré-lançamento das candidaturas de Jerônimo Rodrigues e de Geraldo Junior ao Governo do Estado, e de Otto Alencar como pré-candidato à reeleição ao Senado

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD) participou, ao lado do governador Rui Costa, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann da festa realizada na tarde desta quinta-feira (31.03), com o presidente Lula, para o lançamento oficial do nome do pré-candidato Jerônimo Rodrigues na disputa ao Governo do Estado, tendo o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior, como candidato a vice-governador. O evento teve a presença de cerca de 300 prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças populares, confirmando porque o ex-presidente é líder em todas as pesquisas.

“Primeiro, o espaço no Wet’n Wild, na avenida Paralela, foi pequeno para a multidão que ficou – a maior parte – do lado de fora. E, depois, a energia do presidente Lula que contagiou a todos, além da aula que ele deu, quando disse que o “pobre tem que ser incluído no orçamento público” e que vai fazer – se for mesmo candidato – muito mais do que fez nos seus oito anos como Presidente. Apesar da roquidão na voz, em razão da idade, Lula tem a energia de um menino, capaz de encantar as pessoas com o seu discurso emocional, sincero e, principalmente, de profundo conhecimento do país, ele que foi o melhor presidente de toda a história do Brasil”, destacou o chefe do Legislativo baiano.

Para Adolfo, Jerônimo Rodrigues, pré-candidato ao governo, vai vencer as eleições em outubro. “Jerônimo será um candidato com muito mais vantagens do que foi Rui na sucessão de Wagner: já tem discurso, coordenou o atual plano de governo, foi secretário em duas pastas de muito peso – nas áreas agrárias e da educação – e é um homem do interior, nascido em Aiquara. Como disse o presidente Lula, será o ‘nosso herói do sertão’, além de contar com um pré-candidato a vice-governador – Geraldo Junior – bom de política e de voto, com excelente trânsito entre os vereadores de toda a Bahia”, disse Menezes.

Outro momento emocionante para a Adolfo foi a saudação que Lula fez ao senador Otto Alencar. “O presidente Lula contou que conversou com Otto por algumas horas quando ele se apresentou para ser candidato ao Senado, em 2014. E que se apaixonou pela coragem, determinação e profundo conhecimento do nosso senador. E tudo o que ele disse é verdade, basta constatarmos o desempenho de Otto na CPI da Covid, quando desmascarou os terraplanistas e negacionistas de plantão. Em 2014, ele teve 3,3 milhões de votos. Em outubro, tenho certeza, terá mais de 4 milhões de sufrágios”, aposta o presidente da ALBA.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...