Coluna do Meio: favoritos para deputado estadual, BBB da vice e a “chapa remoçada”

1. Canseira: Os deputados do PP, além de Zé Rocha, estão sendo atacados de todos os lados pelo “Governo”. Revoltado, um parlamentar confidenciou: “Tem problema não, um dia é da caça e outro é do caçador”.

2. Especulando: Petistas acreditam que Lula tenha mais de 50% dos votos na Bahia e transfira pelo menos 80% para Jerônimo Rodrigues. Se a previsão der certo, o pré-candidato ao governo do PT passa dos 40% e a disputa vai pro segundo turno, já que a expectativa é que João Roma abocanhe entre 10% e 15%. Sobre Neto, acreditam que fica atrás de Jerônimo. Será?

3. Jaques Wagner ao IB: “Criticaram tanto que minha chapa era envelhecida. Agora minha chapa é remoçada”.

4. Direto de São Felipe, opina o ex-vereador Orlando Reis: “A região hoje, a maioria, só fala em ACM Neto. Ninguém conhece Jerônimo, mas eu acho que o PT vai crescer, apesar de ter acabado aquele negócio de sindicato. Antes era o sindicato que mandava, mas acabou isso. Não tem mais aquela voz. Eu acho também que João Roma prejudica Neto porque Bolsonaro tá crescendo muito aqui e os votos dos dois são os mesmos. Vou lhe dizer outra coisa: João Leão levou voto demais pra Neto. O time do PP é muito grande”.

5. BBB da vice: Os presidentes do PDT e do PSDB, Félix Mendonça Júnior e João Gualberto, respectivamente, foram eliminados oficialmente da disputa pela vaga de vice-governador na chapa liderada por ACM Neto ao governo baiano. Os favoritos nas bolsas de apostas agora são Márcio Marinho, Marcelo Nilo, Marizete Bastos e Zé Ronaldo. Porém…

6. Pesquisa qualitativa: Tudo indica que a decisão sobre quem será o vice-governador (a) já aconteceu e foi conjunta. Conforme fontes, o ‘Conselho Político’ de Neto já teria analisado alguns estudos com diversos cenários. Entre as questões estavam se o vice ideal seria um homem negro, uma mulher, um sertanejo? Adianto: o levantamento aponta que o voto de ACM Neto e Zé Ronaldo é o mesmo. Portanto, um não complementa o outro. Marinho, Nilo e Marizete pontuaram bem. Por Marizete ser do União Brasil é difícil ser a escolhida. Tudo indica que o nome é do Republicanos. Agora é aguardar o anúncio oficial.

7. Luiz Carlos e Nilo: O vereador mais votado de Salvador deixou recentemente a Secretaria Municipal de Infraestrutura. A investida é um sinal que o mesmo pode ser candidato a deputado federal e seja o substituto de Márcio Marinho na Câmara. Por outro lado, Nilo já distribuiu para aliados os votos dele de deputado federal. Caso não seja candidato a vice-governador sua situação fica muito complicada e reconstruir uma candidatura para deputado federal não será fácil.

8. Marcell Moraes e Leo Prates: Os jovens políticos defendem que ACM Neto escolha uma mulher para ser vice-governadora. O protetor dos animais declarou no grupo Celebridades Políticas que “se Andrea Mendonça⁩ for a vice eu já declaro 99% meu apoio a chapa. Mulher no poder já! Nossa pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais e nossa vice Andrea Mendonça”. Leo, por sua vez, afirma que a pedetista é o melhor nome para o posto.

9. FAZENDO CONTAS/DISPUTA PARA DEPUTADO ESTADUAL:

FEDERAÇÃO PT/PCdoB/PV – Elege 16 a 18
– Os favoritos são: Rosemberg Pinto, Zé Raimundo, Fátima Nunes, Robinson Almeida, Olívia Santana, Roberto Carlos
Alan Castro e Vitor Bonfim.
– Brigam por 8 a 10 vagas: Marquinho Viana, Osni Cardoso, Júnior Muniz, Paulo Rangel, Hélio Ferreira, Maria del Carmen, Bobô, Fabrício Falcão, Marcelino Galo, Jacó, Euclides Fernandes, Marcos Medrado, Zó, Luiz Carlos Suíca, Radiovaldo, Ludmila de Alagoinhas, Eures Ribeiro, Bira Coroa e Lucinha do MST.

UNIÃO BRASIL – Elege 12 a 13
– Os favoritos são: Pedro Tavares, Sandro Régis, Marcinho Oliveira, Luciano Simões Filho, Marcelinho Veiga, Alan Sanches e Júnior Nascimento.
– Brigam por 5 a 6 vagas: Robinho, David Rios, Soldado Prisco, Kátia Oliveira, Luciano Ribeiro, Manuel Rocha, Mirela Macedo, Cláudio Tinoco e Pablo Barroso .

PSD – Elege 7 a 8
– Os favoritos são: Adolfo Menezes, Alex da Piatã, Ivana Bastos, Angelo Filho e Cafú.
– Brigam por 2 a 3 vagas: Eduardo Alencar, Jusmari Oliveira, Cláudia Oliveira, Ricardo de Lapão e Marconi de Itajuípe.

PP – Elege 6
– Os favoritos são: Nelson Leal, Antônio Henrique Júnior, Eduardo Salles e Niltinho.
– Brigam por 2 vagas: Hassan Iossef, Soraia Cabral, Maurício Trindade, Manassés, Felipe Duarte de Guanambi, Fábio Lima e Sandro Bahiense.

PSDB/Cidadania – Elege 4
– O favorito é Tiago Correia.
– Brigam por 3 vagas: Paulo Câmara, Jordávio Ramos, Pablo Roberto, Carlos Geilson, Zé Carlos da Cebola e Mário Galinho.

PL – Elege 3 a 4
Os favoritos são: Vitor Azevedo e Kátia Bacelar.
Brigam por uma ou duas vagas: Sargento Ivan Leite, James de Jequié, David dos Anjos, Leandro de Jesus, Coronel Sturaro, Rosalvinho, Diego Castro e Rebeca Bolsonaro.

PSB – Elege 2 a 3
– A favorita é Fabíola Mansur.
– Brigam por uma ou duas vagas: Ângelo Almeida, Marcelo Oliveira, Soane Cabral, Zé Alberto e Silvio Humberto.

Republicanos – Elege 3 e os favoritos são Samuel Júnior, Jurailton Santos e José Arimatéia.

SD – Elege 2 a 3
– A favorita é Carol dos Animais.
– Brigam por uma ou duas vagas: Edylene de Serrinha, Adriano Meirelles, Pastor Luciano, Pancadinha, Luciano Araújo, Lucas Bocão, Odiosvaldo e Juliano de Jacobina.

PDT – Elege 2
O favorito é Emerson Penalva.
Brigam por uma vaga: Silva Neto e Cláudio Bastos.

MDB – Elege 2
O favorito é Rogério Andrade.
Briga por uma vaga: Matheus Ferreira, Lúcia Rocha e Karlucia de Barreiras.

AVANTE – Elege 1 a 2
Brigam por uma ou duas vagas: Patrick de Jequié, Tancredo Isidório, Débora Santana e Léo Visão.

PSOL – Elege um e o favorito é Hilton Coelho.
PSC – Pode eleger um; os favoritos são Laerte de Vando e Cezar Leite.
Patriota – Pode eleger um; os favoritos são Josafá Marinho e Alexandre Marques.
PTB – Pode eleger um e o favorito é Raimundinho da JR.

COLUNA DO MEIO: os favoritos da Câmara Federal, o povo opina e anota aí a chapa completa de ACM Neto

Últimas Noticias

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

No Brasil, aproximadamente uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota, de acordo com o Instituto de...