Ginasta Júlia Ramos é convocada para Seleção Brasileira

A ginástica simõesfilhense, Júlia Ramos dos Santos, é destaque e foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Juvenil. A atleta teve a iniciação esportiva no maior Programa Esportivo já realizado na cidade, o Simões Filho Esporte, e vai participar do Panamericano 2022.

Júlia, 13 anos, é simõesfilhense e entra para a história como a primeira ginasta baiana a ser convocada para compor a Seleção Brasileira Juvenil, na modalidade esportiva. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro parabenizou a atleta e falou sobre o poder do esporte.

“É um motivo de muito orgulho para toda a nossa cidade e também para a Bahia. O esporte é uma ferramenta incrível e ter uma das nossas alunas como integrante da Seleção Brasileira é uma sensação indescritível. Júlia sempre foi uma aluna exemplar e mais uma vez, em nome do nosso prefeito Dinha, quero parabenizar por mais esse importante passo. Os nossos alunos, os alunos do Simões Filho Esporte são fantásticos e aposto que ainda vamos ver outros em lugar de destaque”, disse Sirliane.

O Simões Filho Esporte tem como objetivo democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, físicas e de lazer, resgatando a dignidade, integração e socialização da população. A iniciativa disponibiliza 15 núcleos de atendimentos, em diversos bairros, que promovem a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades e mais de 15 mil vagas.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Futsal, Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Dança recreativa, Dança, Capoeira, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, Kickboxing, Skate, Balé, GR – Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica e outras.

Últimas Noticias

Bahia não registra óbito por Covid-19 em 24h pelo segundo dia consecutivo

O boletim epidemiológico desta quinta-feira feira (26) não registra óbito por Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram...