Bicarbonato e vinagre. Três dicas infalíveis para limpar o banheiro

A limpeza da casa não se trata apenas de estética, mas também de saúde.

Uma casa devidamente limpa está significativamente menos vulnerável ao aparecimento e proliferação de microrganismos, que provocam alergias e doenças.

Para ajudá-lo nesta tarefa, o VIXdá algumas dicas acerca de como limpar uma das áreas mais problemáticas do lar e predisposta à acumulação de bactérias: o banheiro.

1. Use os produtos certos

O primeiro passo é ligar o chuveiro e usar a água quente para retirar o limo dos rejuntes eesfregar o box de vidro, o piso e os azulejos. Produtos com cloro ativo são mais eficazes para eliminar a sujeira do WC, visto que destroem as bactérias e fungos.

2. Truques caseiros

Substitua os químicos pelo bicarbonato de sódio e o vinagre branco, de ação altamente antifúngica e antibactericida, são excelentes para fazer a higienização em especial do vaso sanitário.

3. Limpeza regular

É fundamental que os panos e esponjas utilizados na limpeza do banheiro sejam exclusivos para essa divisão da casa. O ideal para manter o WC sempre limpo, faxinar semanalmente e passar um pano úmido diariamente para remover qualquer sujeira instalada e cabelos do chão.

Últimas Noticias

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

No Brasil, aproximadamente uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar de forma remota, de acordo com o Instituto de...