Camaçari: Bira Corôa comemora abertura de licitação para construção de escola em tempo integral

O deputado estadual Bira Corôa (PT) agradeceu ao governador Rui Costa pela abertura da licitação para construção de uma escola de tempo integral no bairro Gleba C, no município de Camaçari.

“A região central de Camaçari pode, com essa nova unidade escolar, garantir um moderno padrão do governo do Estado, com uma infraestrutura didática completa, que irá beneficiar os camaçarienses”.

Na indicação feita ao governador em 2021, o parlamentar destacou que Camaçari é uma cidade estratégica para receber uma unidade escolar de tempo integral. “Possui um complexo industrial, com seus polos termoplásticos, químico, petroquímico e outros, que estimulam uma grande quantidade de pessoas a residirem na cidade, exercendo assim, algum ofício na região, intensificando a demanda pela utilização dos serviços ofertados, incluído o da educação.”

Bira Corôa ressalta que é importante garantir toda a infraestrutura necessária ao atendimento pedagógico, como salas de aula amplas, quadra de esporte, auditório, refeitório, laboratório de informática, biblioteca, espaço de convivência, “nos mesmos moldes em que o Governo da Bahia já vem contemplando dezenas de municípios”, disse.

A abertura da licitação aconteceu nesta segunda-feira, 25, e foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Ela contempla a construção de unidades escolares em tempo integral em Camaçari e nos municípios de Pintadas e Urandi.

Últimas Noticias

Operação prende três pessoas por comercialização de produtos contrabandeados em Paulo Afonso

Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (25) em Paulo Afonso prendeu três pessoas em flagrante por conta da...