Oposição entrega pedido de abertura de CPI dos Respiradores à Presidência da ALBA

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) entrega nesta terça-feira (26) ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores. A entrega do requerimento vai contar com a presença do líder do bloco oposicionista, deputado Sandro Régis (União Brasil), além de outros parlamentares integrantes da bancada.

A CPI na Bahia dará continuidade às investigações já iniciada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que indiciou, entre outros nomes, o governador Rui Costa (PT) e o ex-secretário da Casa Civil do governo do estado Bruno Dauster. Os equipamentos foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste, à época presidido por Rui. O pagamento foi feito antecipadamente, mas os respiradores nunca foram entregues. O caso vai completar dois anos no próximo mês ainda sem esclarecimentos.

Últimas Noticias

Operação prende três pessoas por comercialização de produtos contrabandeados em Paulo Afonso

Uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (25) em Paulo Afonso prendeu três pessoas em flagrante por conta da...