“Escola em São Marcos vai ser a maior da rede pública municipal, momento histórico”, comemora Anderson Ninho

“Essa escola em São Marcos vai ser a maior da rede pública municipal, um momento histórico”, declarou, nesta quarta-feira (27/04), o vereador Anderson Ninho (PDT), representante da região de São Marcos e Pau da Lima no parlamento municipal.

O edil esteve presente, nesta quarta-feira (27/04), ao lado do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita Ana Paula Matos e do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira, do ato que assinou a ordem de serviço para demolição e reconstrução da Escola Clériston Andrade, localizada na Rua Djalma Sanches.

“Vai beneficiar 1.200 alunos. São equipamentos de última geração e que não deixa a desejar para nenhum colégio particular. É dessa forma que a gente vai mudar a realidade desse jovens. É dessa forma que vamos ver nossas crianças em um futuro próximo passar nas melhores faculdades do Brasil”, comemora Ninho ao lembrar que o investimento da Prefeitura de Salvador será de R$16,9 milhões.

O novo prédio terá mais de 5 mil m² de área construída. Será um imóvel novinho, de qualidade, que substituirá a antiga estrutura, cujos problemas a tornam inadequada para atividades escolares. Até o final das obras, os estudantes serão remanejados provisoriamente para o Espaço Axé, na entrada do Conjunto Colina Azul.

ESTRUTURA

O novo prédio terá 34 salas de aula, sala multiuso, auditório, sala de leitura e duas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). As atividades de lazer e educação física terão espaços próprios, como recreio coberto, recreio descoberto e quadra poliesportiva coberta.

Outros ambientes são as salas de acolhimento, diretoria, secretaria, coordenação e de professores, copa, depósito de material didático, depósito de material de limpeza, cozinha, triagem, depósito de merenda, área de serviço, refeitório, sanitários de alunos, sanitários PCD masculino e feminino, sanitários de funcionários, sanitários de professores, vestiários, guarita com sanitário, subestação, elevador, casa de gás, casa de lixo reciclado e orgânico, área técnica e estacionamento.

Últimas Noticias

Receita Federal bate recorde de arrecadação em abril: R$ 195 bilhões

O crescimento das arrecadações obtidas por meio de Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e a Contribuição Social...