União Brasil deve abandonar “barca furada” da terceira via

O União Brasil deverá abandonar a “barca furada” da terceira via, conforme ratificou um deputado, ao Informe Baiano, nesta sexta-feira (29/04). Semana que vem o tema será discutido por lideranças do partido. O plano A seria não ter presidenciável, liberar os aliados para escolher seus postulantes e priorizar as candidaturas para Governo, Senado e Deputado. Outra possibilidade é ratificar a pré-candidatura do presidente do UB, Luciano Bivar, para o Palácio do Planalto.

“O União Brasil é um partido que nasce com uma imagem diferenciada e que apesar do pouco tempo goza de uma enorme credibilidade perante ao povo e a imprensa. Afinal, temos figuras como ACM Neto, Henrique Mandetta, Mendonça Filho, Ronaldo Caiado e o próprio Bivar. Então, não dá pra associar nossa imagem com Temer ou Dória, por exemplo. Se o Eduardo Leite ou até mesmo Ciro fosse o nome do grupo para presidente, o cenário poderia mudar. Fora esses dois nomes é loucura”, sentenciou o parlamentar.

Reunião

Na quinta-feira (28/04), em Brasília, aconteceu um encontro entre dirigentes do União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania. Não houve sem avanços sobre os critérios para a escolha do candidato único.

Alguns dirigentes dos partidos defendem o anúncio de um candidato único no dia 18 de maio, mas a ideia não deve prosperar. O UB é dono do maior fundo eleitoral e tempo de TV.

Últimas Noticias

Mutirão Cadastro Único atende 130 pessoas no bairro de Portão em Lauro de Freitas

Com o “Mutirão Cadastro Único” da Prefeitura de Lauro de Freitas realizado neste sábado (28), 130 moradores do bairro...