Ações educativas incrementam preparação para a campanha de vacinação contra a febre aftosa na Bahia

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa ocorrerá no próximo mês de maio, com o objetivo de vacinar bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) desenvolveu atividades visando à promoção da campanha e esclarecimentos sobre a alteração de faixa etária. Foram efetuadas reuniões com servidores de escritório cedidos pelas prefeituras, fiscalização de revendas e mini palestras para balconistas face ao contato direto com o produtor na hora de aquisição das vacinas.

Edivan Ferreira, técnico em Fiscalização Agropecuária, falou sobre as atividades. “Observamos uma grande receptividade por parte dos balconistas, principalmente após assistirem vídeo referente a um foco de febre aftosa e o impacto na empregabilidade da cadeia produtiva”, pontua. De acordo com o técnico Paulo de Tarso, “os vendedores constituem um público estratégico para todas as campanhas de vacinação, e já apresentamos indícios do próximo tema”, enfatizou, informando que não apenas balconistas, mas também produtores que transitavam na loja no momento da apresentação se mostraram interessados em conhecer mais sobre morcegos hematófagos e frugívoros, que transmitem a raiva para bovinos.

O gerente territorial, Ricardo Motta, discorreu sobre a importância dessas ações. “Atividades dessa natureza que aglutinam fiscalização e educação sanitária possibilitam o desenvolvimento e ampliação da capilaridade da defesa agropecuária na cadeia produtiva, além de servir como motivação para toda a nossa equipe técnica”, declarou.

Últimas Noticias

Liga dos Campeões chega ao fim com final entre Liverpool e Real Madrid

A Liga dos Campeões chega ao seu capítulo final neste sábado (28), quando Liverpool (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha)...