Dia D contra gripe e sarampo vacinou mais de 25 mil pessoas neste sábado (30)

Mais de 25 mil pessoas buscaram os pontos de imunização neste sábado (30) para se proteger contra gripe e sarampo durante o Dia D. Foram 18.708 indivíduos imunizados contra Influenza e outras 6.632 pessoas contra o sarampo.

No total, 127 locais de vacinação instalados em pontos estratégicos da cidade foram disponibilizados para o público elegível.

“Mais uma vez, montamos uma megaestrutura com postos de saúde, drive-thrus, além de locais de grande circulação de pessoas como shoppings, igrejas e supermercados para garantir o fácil acesso aos imunizantes na capital”, explicou o secretário municipal da Saúde, Decio Martins.

Segunda etapa: Na segunda-feira (2) será iniciada a 2ª etapa das estratégias contra gripe e sarampo na capital baiana. A mobilização acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, em todas as 156 salas de vacina instaladas nos postos de saúde da Atenção Básica do município.

Confira os públicos elegíveis para as estratégias

Influenza: Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo: Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Últimas Noticias

Mutirão Cadastro Único atende 130 pessoas no bairro de Portão em Lauro de Freitas

Com o “Mutirão Cadastro Único” da Prefeitura de Lauro de Freitas realizado neste sábado (28), 130 moradores do bairro...