Guarda Civil Municipal promove palestras sobre técnicas de primeiros socorros

A Guarda Civil Municipal (GCM) dará início neste mês de maio ao projeto Primeiros Socorros para Leigos. A ideia é ofertar palestras com as maiores demandas dos cidadãos sobre a temática e orientar o público para que eles possam saber como agir em situações de emergência em saúde.

Estão previstos dois encontros presenciais nos dias 18 e 25 de maio, das 9h às 11h, na sede da GCM localizada na Avenida General San Martin, 734, Fazenda Grande do Retiro. A atividade será realizada por meio da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (Ceprev) e serão disponibilizadas 20 vagas em cada data.

O titular da Ceprev, James Azevedo, contou que a ideia é que estes encontros possam ocorrer durante todo o ano, sempre com foco nos anseios dos soteropolitanos. Serão abordados nos encontros, por exemplo, temas relacionados a ajudar pacientes com ferimentos, queimaduras e engasgos.

Azevedo explicou ainda que a ideia de ofertar essa capacitação surgiu a partir da observação dos profissionais em trabalhos semelhantes que realizam nas comunidades, em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). “Pesamos em ajudar a comunidade com conhecimentos que todos precisam ter, mas nem sempre dispõem. Há muitas pessoas que trabalham cuidando de idosos e crianças, além de profissionais de educação que podem precisar destes conhecimentos”, explicou.

A participação nos encontros é gratuita e contará com certificação de duas horas. Para participar, é necessária inscrição através do site do órgão, no endereço www.gcm.salvador.ba.gov.br.

Últimas Noticias

FNDE prorroga prazo para renovar contratos de financiamento do Fies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou até o dia 30 de junho de 2022, o prazo...