Detran promove campanha ‘maio amarelo’ e realiza ações educativas para um trânsito mais seguro

A campanha ‘Maio Amarelo’, chega a 9ª edição com o tema: Juntos salvamos vidas. E o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realiza diversas ações de conscientização durante o mês. A proposta é mostrar ao público que qualquer um pode salvar, ao menos, uma vida. Dentre as atividades estão blitze educativas, palestras, workshop e panfletagens. Simbolicamente, a sede do órgão, localizada ao lado da rodoviária de Salvador, está iluminada com a cor amarela em referência à campanha.

O ano de 2022 começou com um grande avanço no que diz respeito às campanhas educativas de conscientização a serem desenvolvidas por todos os entes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Em abril, a Bahia aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), já o maio amarelo é muito significativo para todos os agentes envolvidos no trânsito. Esses agentes incluem a mim, a você, pedestres, ciclistas, condutores e todos profissionais que atuam nas mais diversas vertentes do trânsito. O Detran-BA vai às ruas mostrar que juntos podemos salvar vidas”, ressaltou o diretor geral do órgão, Rodrigo Pimentel.

Além das blitze educativas, atividades nos Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC´s) em shoppings de Salvador e Região Metropolitana e um workshop com transmissão ao vivo, através do canal do Youtube. Uma campanha educativa nas redes sociais também será direcionada para ampliar o alcance da temática.

Campanha Nacional – A união que fez a força

Você sabia que também pode “salvar vidas”? Em pouco tempo, a grande maioria da população aprendeu a fazer reuniões online, palestras online, dar aulas online, fazer compras online, ou seja, uma mudança de hábitos diários com o objetivo claro de proteção. Será que, ao entender que o trânsito oferece riscos fatais haverá a adoção de uma nova rotina onde as pessoas passem a cumprir regras e, com isso, salvar vidas?

Esse é o grande desafio do Movimento para esse 9º ano de conscientização por um trânsito mais seguro: mostrar à sociedade que todos, independente do ofício, podem salvar vidas.

Últimas Noticias

Cidade com mais de 340 mil habitantes, Vitória da Conquista tem redução de 64% nas mortes violentas em 2022

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apresentou redução de 64% nas mortes violentas, nos quatro...