Preço da Hora Bahia ajuda a encontrar os melhores preços do Dia das Mães

Os consumidores baianos não precisam sair de casa para economizar neste Dia das Mães. Com o aplicativo Preço da Hora Bahia, que toma por base as informações extraídas das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), é possível pesquisar os melhores preços de mais de 500 mil produtos à venda no varejo baiano, como opções de presentes para as mães e os ingredientes para preparar aquele almoço especial do próximo domingo. Uma simples busca feita no aplicativo disponível para Android e IOS, ou no site precodahora.ba.gov.br, permite verificar os preços dos produtos desejados nos estabelecimentos mais próximos em um raio de até 30 Km. Ao digitar, por exemplo, “celular”, é possível comparar os preços das diferentes marcas deste item, o histórico de preços e dia e hora em que ocorreu a última venda deste produto. Na pesquisa, o consumidor também encontra o telefone para contato e a rota para chegar até o local.

A pesquisa por um smartphone de mesmo modelo apontou uma diferença de até R$ 200 de um estabelecimento para outro. Por isso, destaca o auditor fiscal da Gerência de Sistemas da Sefaz, Felipe Abreu, vale a pena consultar o Preço da Hora antes de realizar a compra. “Sem precisar sair de casa, o usuário pode encontrar os melhores preços dos produtos que deseja e verificar os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Desta forma, economiza tempo e dinheiro, pois já vai para as lojas que estão com os valores mais em conta”, afirma Abreu. Lançado em abril de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Sefaz, o Preço da Hora Bahia possui mais de 477 mil downloads efetuados em smartphones e um pico 92,8 mil usuários mensais. Além da consulta em lojas e supermercados, o app também inclui a pesquisa de medicamentos e combustíveis.

Novas funcionalidades

A nova versão do aplicativo trouxe novidades que permitem ao usuário checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e pesquisar por faixas de preços.

O botão “Melhor Hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre às 7h e às 21h para todos os dias da semana. A nova funcionalidade faz o cálculo com base na quantidade de notas fiscais emitidas por horário nas últimas 4 semanas e sugere aos consumidores o que seria o melhor horário a fim de que evitem filas e aglomerações. Desta forma, antes de se deslocar para o estabelecimento, o consumidor deve consultar o aplicativo ou o site www.precodahora.ba.gov.br, obtendo no botão “Melhor Hora” o gráfico com o volume de notas emitidas pelo estabelecimento escolhido.

Por meio do Preço da Hora Bahia é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Uma outra novidade, implantada em 2021, foi a de compartilhamento de preços com amigos e familiares. Após realizar a pesquisa de qualquer produto e selecionar um dos estabelecimentos, logo ao lado do valor da mercadoria está o ícone que, ao ser clicado, permite que o usuário possa compartilhar uma boa dica de preço em suas redes sociais como Whatsapp, Twitter, Facebook e também por mensagem de texto.

Últimas Noticias

Primeira Mostra de Turismo Rural acontece em Salvador e atrai público saudoso das festas juninas e da vida no campo

A argentina, Alessandra Onze, ouviu o som de um trio de forró nordestino e foi conferir de perto a...