PRF na Bahia prende dois condutores por portar anfetaminas, na BR 101

Na última terça (03), equipes da PRF flagraram dois casos de porte de droga para consumo na BR-101, município de Feira de Santana.

O primeiro caso ocorreu, no km 183, quando uma equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão M.BENZ/ATEGO, após realizar manobra de ultrapassagem irregular.

Foi constatado na abordagem que o condutor havia descumprido a Lei do Descanso, que prevê 8 horas ininterruptas de parada a cada 24 h. Feita a busca, os policiais encontraram uma cartela de anfetamina com 13 comprimidos intactos e 2 posições vazias (consumidos), além de 20 g de maconha. Questionado, o motorista confirmou o consumo de drogas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte de droga para consumo.

No segundo caso, policiais rodoviários federais, durante fiscalização no km 173, flagrou um caminhão VW/25.390 realizando manobras de forçar ultrapassagem, obrigando veículos que seguiam em sentido oposto a frear bruscamente e sair para acostamento para evitar uma colisão frontal. De imediato, a equipe deu ordem de parada ao veículo, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Após 3 km de acompanhamento tático, os policiais conseguiram interceptar o veículo e efetuar a abordagem.

Durante verificação, foi constatado que o motorista havia descumprido a Lei do Descanso. Ao proceder com a busca, os policiais encontraram 3 cartelas de “Nobesio extra forte” (anfetamina), sendo duas intactas somando 30 unidades e outra com 11 comprimidos intactos e 4 espaços vazios, que segundo condutor tinham sido consumidas na semana anterior.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte de droga para consumo e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

Nas duas situações foram lavrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os autores se comprometeram a comparecerem em juízo quando convocados.

Últimas Noticias

Bolsonaro anuncia envio de equipes para o Grande Recife após chuvas

O governo federal anunciou o envio de equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério...