Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

ACM Neto e Soraia Cabral discutem programas para modernizar a RMS com olhar para geração de empregos

Pré-candidatos a governador e deputada estadual, ACM Neto (União Brasil) e Soraia Cabral (PP), respectivamente, estiveram reunidos em Salvador, nesta quinta-feira (12/05). Os dois e Cacá Leão (pré-candidato ao Senado) receberam o apoio do médico André Mesquita, que em 2020 disputou a prefeitura de Catu pelo PSD e recebeu 13.199 votos. Mesquita deixa a base governista e vai disputar o cargo de deputado federal pelo PDT em dobradinha com Soraia.

Em pauta, além do cenário eleitoral na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a geração de empregos femininos, uma das principais bandeiras de Soraia, que liderou as secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Candeias, entre 2017 e esse ano.

“É necessário um monitoramento específico sobre quantas mulheres estão sendo inseridas nessas novas gerações de emprego. Eu pretendo apresentar um projeto e propor um setor para avançar sobre esse tema. Porque? Porque não basta só criar um mapa do emprego. Por exemplo, a Bahia criou 100 mil empregos em 2020? Destes, quantos foram para as mulheres?”, questionou.

572A5880 5997 4233 9049 5F2681374365
Foto: Carlos Júnior/ Informe Baiano

“Além disso, é necessário e urgente criar ações de incentivo para que as indústrias absorvam mão de obra feminina. Não é emprego pelo emprego. É preciso um olhar especial para inserção das mulheres no mercado de trabalho. O Estado precisa fazer esse acompanhamento. Precisamos encarar, assumir e buscar soluções”, acrescentou Soraia Cabral.

Ainda no debate sobre economia e geração de emprego, Neto lembrou que a RMS viveu “um momento econômico muito auspicioso, de muito crescimento em determinado momento da história da Bahia. E aí em função de vários fatores, se impõem novos desafios”.

Conforme o ex-prefeito de Salvador, é de fundamental importância “um olhar para modernizar a base econômica na região metropolitana e obsessão por geração de emprego, por atração de investimentos e por uma parceira com os municípios no sentido de focar no combate à pobreza”.

“Ainda existem muitos problemas e potencialidades a serem aproveitas. Então, a geração de emprego e a dinamização da base econômica com o foco na superação da pobreza, eu diria que é o maior desafio que nós temos que travar e enfrentar”, finaliza ACM Neto.

Também participaram do encontro o pré-candidato ao Senado, Cacá Leão; o ex-prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade; e o chefe de Gabinete de Candeias e coordenador da campanha de Soraia, Filipe Magno.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...